top of page
Buscar
  • Foto do escritorAgência SiM

Três fortes tendências para o marketing digital em 2021

O mundo nunca esteve tão presente no mundo digital como em 2020, um ano em que uma pandemia nos atingiu e nos obrigou a praticar o distanciamento social, nos aproximando de forma virtual. Com isso, as marcas precisaram se adequar à agilidade dessa transformação para se manterem vivas no mercado.⠀

Separamos três grandes tendências do marketing digital que vieram com tudo no ano passado e seguem fortes em 2021. Confira abaixo:⠀


1) As lives se multiplicaram em todos os canais, bateram recordes de visualizações em 2020 e seguem fortes neste ano também! Foi uma maneira que as pessoas encontraram para se conectarem com outras neste período de isolamento, que já completa 1 ano.


2) TikTok e Reels: o TikTok foi o aplicativo mais baixado no mundo durante o primeiro trimestre de 2020. Com toda essa ascensão, o Instagram criou o Reels, que já virou sucesso entre os brasileiros. A partir disso, surgiram novas formas de publicidade e parcerias de marcas com criadores de conteúdo.


3) Grandes marcas passaram a investir na interatividade com o objetivo de criar um envolvimento mais humanizado e ter mais conexão com os consumidores, aumentando a criação de conteúdo interativo.


As empresas que se planejam e se antecipam às mudanças estão mais preparadas para enfrentá-las. Muitas que aproveitaram o hype conseguiram se consolidar no meio digital e muitas tendências do ano passado seguem mais fortes ainda em 2021.

Você quer ter mais presença nas redes sociais? Conte com a gente!⠀


bottom of page